quinta-feira, 18 de junho de 2009

Homem espancado após Parada Gay morre de traumatismo craniano

O hospital Santa Casa de São Paulo acaba de confirmar a morte do homossexual Marcelo Campos Barros, 35. Segundo o laudo médico divulgado, ele teve morte cerebral causada por espancamento.
Marcelo está entre as vítimas de ataques homofóbicos ocorridos após a realização da 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Ele foi espancado na rua Araújo e por conta das agressões sofreu traumatismo craniano. O rapaz ainda está ligado a aparelhos, mas sem chances de vida.

Eu acho muito triste,ver um rapaz novo trabalhador,morrer assim,por causa da ignorancia dos chamados heteros civilizados e certinhos,claro que nao podemos generalizar,existem heteros evoluidos e humanos,ja pensou se os gays fossem contra os heteros e derrepente em bandos os atacassem ate a morte,e bom se colocar no lugar dos outros as vezes.

E fico me perguntando será que é válido ir na rua , ser um militante gay ? E que um evento como este não oferece segurança?Creio que não!!!!

Foi muito chocante este hóbito homofóbico e digo que estarei com medo de ir qdo tiver a Parada aqui em Campinas. Um evento deste nível deve oferecer segurança no mínimo, somos pessoas normais como qualquer um ..é lamentável este fato.Os montros e bixos como estes é que não deveriam estar soltos nas ruas, para não cometerem este fato... Lugar de bixo é na jaula.. e de assassino é na cadeia..


Vale lembrar galera, que por conta dos ataques ocorridos após a parada gay, grupos gays estão organizando para este sábado (20/06) manifestação contra a homofobia na Av. Dr. Vieira de Carvalho as 19h (vale a pena se manifestar, mais tomem cuidado para não andarem sozinhos pela cidade neste dia e muito menos em lugares mais desertos, infelizmente!).

Um comentário:

  1. Essa parte aonde vc diz se nos gays , resolvessemos atacar os heteros, rolou a mesma questao em Queer As Folk , quando o Justin resolveu entrar em um grupinho para realizar tal ato. Bom , pra mim esse assunto de parada gay e muito complicado , eu sou de comum acordo com a Nany People , existem pessoas na parada,afim de infernizar , pessoas q no dia são gays e pós parada se dizem heteros e até mesmo homofóbicos . Confesso , tenho medo sim de ir a parada . Semana passada estava assistindo Super Pop e um dos convidados relatou uma coisa q axei super legar o q ele relatou : que não necessariamente deveria existir leis contra gays , negros e etc , pois as leis já existentes deveriam defender todos igualmente , pois se uma pessoa agride um gay , ele é um delinquente e tem q pagar por isso , e tbm q só não é criado uma lei contra a Homofobia , devido ainda ao preconceito existente . Minhas palavras podem ter sido um pouco forte , mas temos q concordo q certas coisas sao realmente verdade . Ano passado fui a parada de Copacabana e não sei se esse ano voltarei . Enfelizmente enquanto nao existir a tolerancia no mundo , teremos q continuar lutando .



    Ca-Leo _*

    ResponderExcluir