segunda-feira, 15 de junho de 2009

Olímpiada gay na Alemanha em Julho

A cidade de Colônia, na Alemanha, realiza entre 31 de julho e 7 de agosto a 8ª edição dos Gay Games, espécie de Olimpíada alternativa dirigida ao público LGBT.
Com a expectativa de reunir 12.000 atletas, durante uma semana a cidade será palco de competições esportivas e apresentações típicas da tradição germânica. O lema desta edição é "Be part of this" (Faça parte disso).

O objetivo dos organizadores é lutar por uma coexistência mais tolerante e pacífica. Os jogos são abertos a todos aqueles interessados em participar - independente da orientação sexual - e não há critérios de qualificação.

Para a abertura, que acontecerá no RheinEnergieStadion, Colônia espera receber 3.400 expectadores.

Badminton, basquete, vôlei de praia, sinuca (bilhar), bodybuilding, boliche, hockey no gelo, patinação artística, squash, tênis, saltos ornamentais, hoquey no campo, futebol, levantamento de peso, golf, handball, patinação de velocidade inline, lutas, atletismo, nado sincronizado, tênis de mesa, vôlei, ciclismo, xadrez, natação, vela, softball, escalada, tiro, dança, triathlon e pólo aquático são as modalidades de competição.

Entre um jogo e outro, o público poderá conferir apresentações de coral, cheerleaders, artes visuais, festival de bandas e Internatinal Rainbow Memorial Run.

Concebido pelo Dr. Tom Waddell, um atleta olímpico de decatlon, o Gay Games teve sua primeira edição em San Francisco (EUA), em 1982. Desde então, o evento já ocorreu em Vancouver (1990), Nova York (1994), Amsterdã (1998), Sydney (2002) e Chicago (2006).
Os jogos são organizados de quatro em quatro anos pela Federação do Gay Games.

Reconhecida como uma cidade que respeita as diferenças, Colônia é sede de um dos maiores festivais gay da Europa, o Christopher Street Day.

Um comentário:

  1. Vou treinar profissionalmente para poder ir jogar Handball ... rsrs
    Gostei muito de saber sobre esses jogos , era uma coisa em que eu realmente não sabia !


    Ca-Leo _*

    ResponderExcluir