quinta-feira, 4 de junho de 2009

FAÇA SEU VIDEO "FUCK YOU" PRA HOMOFOBIA!

O blog Stonewall, da carioca Cláudia Macedo (foto) e do mineiro Eduardo Mineiro, está convocando brasileiros a participarem de uma campanha contra a homofobia.
A ideia foi inspirada em vídeos de outros países que utilizam como tema a música "Fuck You", da cantora Lilly Allen. As versões francesa e americana já foram vistas mais de 300 mil vezes no YouTube em apenas duas semanas (confira lá você também, tem ótimos videos galera).
Engraçados e criativos, os vídeos carregam uma forte crítica ao preconceito contra homossexuais. A iniciativa partiu de um usuário do YouTube, Steviebeebishop, que no último dia 4 de maio postou a primeira versão da música como uma proposta de crítica à homofobia. Segundo ele, "há um quantidade nojenta de ódio na internet (especialmente no YouTube) direcionado a grupos minoritários (especialmente à comunidade LGBT)".
A intenção é de fazer algo leve e divertido direcionado às vítimas da homofobia, para ensinar a nós gays a se livrar do ódio e a se manter confiantes de quem somos, com a certeza de que não estamos sozinhos". Praticamente duas semanas depois, surgiu a versão francesa, organizada pelo site francês GayClic. O vídeo foi lançado na véspera do Dia da Luta Mundial Contra a Homofobia (17 de maio).
No Brasil, Cláudia resolveu engrossar o coro através de seu blog. Os vídeos dos brasileiros que participarem da campanha serão editados pela designer Mariana Velasco. Qualquer um pode participar da iniciativa, desde que não tenha medo de se expor. "Gostaríamos que as pessoas gravassem em lugares que identificassem suas cidades, para que possamos mostrar como nós estamos em todos os lugares, que não há o que temer", avisa Cláudia. "Queremos articular política e entretenimento. E essa música da Lilly Allen transmite exatamente esta ideia: não devemos ficar sujeitos às normas apenas porque elas existem - foda-se", conclui a blogueira.

Para participar da campanha, basta prestar atenção nas seguintes instruções:
1. Envie o vídeo para o e-mail blogstonewall@gmail.com até o dia 15/06/09;
2. Envie e-mail com autorização de uso de imagem para blogstonewall@gmail.com;
3. Tente gravar em algum lugar que identifique sua cidade (não serão usadas imagens obscenas no vídeo);
4. Preste atenção para a sincronia da velocidade do vídeo e da música "Fuck You";
5. Não tenha medo de usar a criatividade!

2 comentários:

  1. Muito legal o vídeo feito com a música da Lily Allen , e a letra da música tbm é muito interessante . gostei muito !



    Ca-Leo _*

    ResponderExcluir
  2. Cheira minha virilha vadia.

    ResponderExcluir