terça-feira, 26 de maio de 2009

Seriado "Cariocas"

Produzida pela Cabiria Entertainment, com sede em Los Angeles, a série "caRIOcas" utiliza casting 100% nacional para narrar as vidas de personagens aparentemente comuns que têm a mesma orientação sexual (gays). A trama do programa, que está em fase de pós-produção, traz histórias impactantes e polêmicas, como toda boa série de TV.

Segundo o criador e diretor da série, André Mello, que também assume as funções de ator e produtor, "caRIOcas" pretende ir na contramão das produções brasileiras, que ainda dão pouco espaço à temática LGBT. A ideia surgiu em parte da sua frustração com a televisão brasileira e com a falta de programação voltada a esse público, e por isso ele teve vontade de documentar a vida dos homens gays no Rio de Janeiro e no Brasil.

Os protagonistas de "caRIOcas" são Rodrigo (André Mello), um escritor que volta a morar no Brasil após anos trabalhando nos Estados Unidos; Marcos (Luciano Sant´Anna), dono de um salão de depilação; Paulo (Marcello Melo Jr.), jogador de vôlei de praia; Caio (Dionis Tavares), assistente de Paulo e apaixonado pelo chefe; Felipe (João Victor Lima), ex-namorado de Rodrigo que faz de tudo para conquistá-lo novamente; e finalmente Léo (Sérgio Menezes), militar casado que vive uma relação hétero e, ao mesmo tempo, tem um affair com Marcos.

O personagem de Rodrigo é a síntese do que a série irá mostrar: o fato de que homossexualidade pode ser sim encarada com mais naturalidade. Pois a personagem Rodrigo evita o Brasil a todo custo porque não se sente à vontade no seu próprio país. Assim, ele ficará ansioso para acelerar a 'evolução' da mentalidade dos cariocas e acaba se complicando, fazendo que o assistente de Paulo, Caio, adolescente do subúrbio do Rio, seja expulso de casa pela mãe evangélica.

Com previsão de estreia para o ano que vem, o piloto de "caRIOcas" foi apresentado para canais pagos como a Multishow e GNT. Vamos torcer para que comprem a ideia, pois a TV precisa mostrar personagens gays de forma mais explícita e menos estereotipada, inclusive exibindo beijos entre eles. Acho o fim que o gay só seja retratado de forma cômica e ridícula, precisamos mudar isso urgente! Ta ae então uma boa esperança de mudança com esta nova proposta de seriado pra Tv... AMEIII!!!

Confira o trailler:

7 comentários:

  1. EU vi o trailler... é mto bom!

    ResponderExcluir
  2. haa.. bacana!! to baixando aqui e ainda hj já posto ok!! bjus RP!!! saudades...

    ResponderExcluir
  3. Bom , não é querer puxar saco da minha cidade , mas nao poderia ser gravado em outro lugar a não ser no RIO DE JANEIRO , na praia de Ipanema onde o número de gays é inorme. O seriado parace ser muito bom , mas estou recioso em relaçao a apresentação nele no Brasil . Posso estar errado mas ... Como o diretor disse tem q haver um conteúdo hetero para q possa alcançar todo mundo. Me lembro do seria Queer As Folk , muito bom , que relatava muito bem o mundo Homo .


    Ca-leo _*

    ResponderExcluir
  4. Verdade.. muito bem lembrado!! òtima ideia para abordar num próximo post!! Prometo falar do Queer As Folk em breve... abração amigo!!!

    ResponderExcluir
  5. Alguem dinsponibiliza a serie pra eu e minha mae.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que a série nunca foi disponibilizada

    ResponderExcluir