segunda-feira, 11 de maio de 2009

É mais forte do que eu gostar da lady

Lady Gaga


Stefani Joanne Germanotta (Nova Iorque, 28 de Março de 1986) mais conhecida como Lady GaGa, é uma cantora americana de dance-pop e electrônica. O sucesso de Lady GaGa com o seu primeiro álbum The Fame, já pode ser observado em todas as paradas mundiais. O seu primeiro single, “Just Dance” , alcançou o número 1 em várias paradas musicais do mundo, inclusive na Billboard. “Poker Face”, segundo single de GaGa, chegou ao 1º lugar em todas as paradas musicais oficiais do planeta, com exceção de Portugal e Itália.

Biografia:
Quando criança, Lady GaGa freqüentou a escola privada Convento do Sagrado Coração, onde aprendeu a tocar piano e teve conhecimento do mundo da música. Aos dezessete anos foi estudar música na Universidade de Artes de Nova York. Antes de se lançar como cantora, Lady GaGa escrevia canções para artistas da Interscope como o grupo americano Pussycat Dolls.
Em 8 de Abril lançou seu primeiro compacto, “Just Dance”, junto a um EP com 3 músicas (Beautiful Dirty Rich, Dirty Ice Cream e Rock Show).No Dia 13 de Julho, apresentou-se no Miss Universo 2008, no Vietnam, cantando seu primeiro single, ‘Just Dance’. A apresentação foi extremamente importante pra divulgação da cantora e da música.
Logo, GaGa estourava nas paradas Canadenses, e seu álbum foi lançado no dia 19 de Agosto, dando também inicio a Mini-tour Haus of GaGa, que divulgava seu primeiro álbum. O CD recebeu uma re-edição, contendo mais faixas, e foi lançado mundialmente no dia 28 de Outubro.O segundo single do seu álbum-debut seria ‘’Beautiful, Dirty, Rich’‘, música que também serve de abertura para a série Dirty Sexy Money. O desempenho da faixa estava mais baixo do que a música que se tornou oficialmente o segundo single, ‘’Poker Face’‘, que foi e ainda é um sucesso pelo mundo inteiro.
O terceiro single de seu álbum-debut varia em cada região do mundo. Na Oceania, a música escolhida foi ‘’Eh Eh (Nothing Else I Can Say)’‘. Na Europa, ‘’Paparazzi’’ foi a escolhida. No resto do mundo, ‘’LoveGame’’ se tornou o terceiro single do álbum.
Este ano Lady GaGa causou polêmica com o clipe “LoveGame” onde ela beija uma mulher, o fato foi confirmado por ela, que
admitiu ser bissexual.

Curiosidades:
• O seu nome artístico Lady GaGa é uma referência a canção ‘Radio GaGa‘, um sucesso dos anos 80 de Freddie Mercury (Queen).
• Lady GaGa aprendeu a tocar piano com 4 anos
• Com 17 anos ela se tornou uma dos 20 estudantes no mundo a conseguir admissão adiantada para a Tisch School of the Arts em New York.
• Já Trabalhou com Britney Spears, Pussycat dolls,New Kids on the Block, etc.
• Em cada local que o Álbum da Lady GaGa é lançado a faixa 8 é diferente.
• Freqüentou o colégio com Nicky Hilton e não Paris Hilton como dizem por aí.
• Sua primeira aparição na televisão foi no NewNowNext Awards
• Ela apresentou o episódio de estréia NewNowNext PopLab
• Recusou uma proposta da Playboy e disse: “Se eu fosse uma modelo glamour ficaria entusiasmada, mas para mim a música é tudo”, porém não descarta uma eventual mudança de planos.
• Seu personagem fictício preferido é Carrie Bradshaw, de Sex and the City
• Sua comida preferida é Frango e Húmus
• Ela quer ser lembrada por ser importante para a música e cultura, e possivelmente, por mudar a cultura pop
• O Lugar favorito dela é Rivington Street em Nova York.
• Ela é de origem italiana.
• Lady GaGa foi a primeira artista nos últimos dez anos que conseguiu chegar no primeiro lugar da parada musical da Billboard com seus dois primeiros singles, “Just Dance” e “Poker Face”. Na historia da revista apenas quatro cantoras conseguiram a proeza: Christina Aguilera, Mariah Carey , Tiffany e Lady GaGa.


Para quem tiver curiosidade, vale a pena ver este clip em peimeirissima mão da Lady chamado "Boys,boys,boys"... a musica é ótima e o video está super divertido.


Na minha opnião ela arraza sempre e com certeza o seu sucesso será cada vez maior! Eu adoroooo e sou super fã dela... além de ser linda esta minha lady canta muito!!!!

3 comentários:

  1. sou fã de carterinha dela...abração

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dela , por ja ter trabalhado , e tbm dizer q é fã da Britney Spears . rsrsrsrs

    ResponderExcluir