quinta-feira, 28 de maio de 2009

Forte dica de exposição em SP: "Corpos que se atraem"

O Espaço Ganha Tempo, em Barueri, na Grande São Paulo, recebe a partir do próximo dia 1º de junho de 2009 a exposição "Corpos que se Atraem", que traz fotos em preto e branco de casais homossexuais seminus. A exposição vai até o dia 30 do mesmo mês e é de grátis (melhor ainda heim.. rsrsrrs).
Idealizado pelo fotógrafo Fernando Souza, a mostra pretende conscientizar a população sobre a discriminação contra a população LGBT. No total, a exposição apresenta 21 fotografias em telas de quase dois metros de altura, sendo que 18 delas trazem casais gays e outras 3 mostram casais heterossexuais.

As imagens evidenciam casais abraçados, com marcas no corpo, ilustrando o medo que sentem diante de um ato simples de carinho. E sendo assim, garante o artista ter tomado muito cuidado com o trabalho, por saber que está em suas mãos a possibilidade de desmistificar a imagem distorcida que muitos têm sobre a homossexualidade".

A ideia de expor casais gays em poses reveladoras mas sutis surgiu há dois anos, quando o fotógrafo passou a lidar com questões sociais. Segundo ele, esse é o primeiro de muitos projetos sobre homofobia que ele pretende levar ao público. Fazendo com que as pessoas se questionem sobre seus conceitos e pré-conceitos".

Galera, acho muito legal o fotógrafo querer defender esta causa, mesmo porque acredito ser uma causa mais do que justa. Sabemos o quanto é dura a fase da aceitação, do medo de se assumir. Amadurecemos muito com tudo isso e carregamos um fardo muito pesado até ganharmos força e sermos admirados por aquilo que defendemos", assim como será para este fotógrafo, creio eu. Portanto, vale a pena prestigiar a exposição!

Esta ae o endereço:
Exposição fotográfica Corpos que se Atraem
Espaço Ganha Tempo - Av. Mendes Guerra, 550, Barueri - SP
De 1º a 30 de junho
Valor: Grátis


3 comentários:

  1. OLá Galera,sou o idealizador deste projeto,estou gerando polêmica na minha cidade,ja mandaram até carta para a prefeitura!!! o povo esta chocado,uma prova de que o pré conceito esta longe de ser extinto!!!
    Gostaria de contar com o apoio de todos,preciso levar esta exposição pra onde o povo esta,os comentarios e divulgação são muito importantes,agradeço a todos desde já.

    Att / Fernando Souza 11-7263-9849

    ResponderExcluir
  2. aii belissimo trabalhooo parabéns pelo seu e Fê continue assim sempre se destacando com trabalhos lindooss que tem uma certa mensagem ao publicoo onde a pessoa olhe e reflitaa sobre as coisas

    vc esta de parabens pelo belo trabalho que vc esta realizandoo

    Gustavo ^^

    ResponderExcluir