terça-feira, 26 de maio de 2009

EX GAY

É impressionante como de uns tempos pra cá, tornou-se cada vez mais comum ouvirmos falar de ex-homossexuais. Homens e mulheres que dizem terem encontrado a "cura" para a homossexualidade, depois que frequentaram algumas reuniões ou terapias individuais e de grupo em instituições ligadas às igrejas evangélicas no Brasil.

Estes grupos que promovem a chamada "reversão" da homossexualidade utilizam métodos que vão desde a regressão ao condicionamento psíquico em vistas de obter o objetivo. Em reuniões de grupo, promovem palestras, propagandeando teorias psicologizantes que não encontram respaldo teórico para seu embasamento. E todos estes grupos são unânimes em dizer que o homossexual masculino é fruto da influência de uma mãe autoritária e de um pai ausente (hum.. conta outra!.. Freud já disse isso com mais elegância... rsrsr). E é também comum dizerem que a homossexualidade é consequência de abuso sexual infantil ou de experiências não bem sucedidas com pessoas do sexo oposto, ou seja, acham que todo gay é um hétero frustrado na cama... (Aaaa... se eles soubessem o quanto agente se realiza em uma!!) rsrsrsrs.... Para eles galera, homossexualidade é comportamento adquirido e as pessoas não são homossexuais, mas "estão" homossexuais e, por isso, podem deixar a homossexualidade. Querem dizer que estamos doentes e precisamos de cura... (huhum...."tratamento" neles e não em nós!! rsrsr).

É mais forte do que eu informar este povinho que o Conselho Federal de Psicologia do Brasil, na Resolução 01/1999, estabelece em parágrafo único que os psicólogos brasileiros não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades. Porque segundo os própios a homossexualidade não é doença, distúrbio e perversão. Por isso, não pode ser "curada" nem "reorientada". Galera saibam que desde 1973, a homossexualidade deixou de ser classificada como doença pela Associação Americana de Psiquiatria, sendo retirada do CID (Código Internacional de Doenças) na mesma época.

Portanto,os profissionais (aqueles dentro destas igrejas) que promovam ou prometam a tal reversão devem ter seus direitos de exercerem a profissão cassados, pois o que fazem desobedecem as normas que regem suas atividades profissionais. Usam de métodos falaciosos, não mais em vigor, desatualizados, para promoverem seus engodos. O que fazem coloca em risco a saúde mental e até mesmo as vidas de pessoas que ainda não encontraram estabilidade emocional para assumirem suas sexualidades. Não estão a serviço da ciência, estão a serviço de uma fé pervertida e de uma igreja evangélica homofóbica, que precisa ser combatida e desmascarada cada vez mais.

A existência deste tipo de coisa coloca em risco a saúde mental e física de milhares de homossexuais. Porque ninguém fica gay, não trata-se de uma opção ou escolha, as pessoas precisam entender isso de uma vez por toda!!!
Ex gay só existe em novela e mesmo assim ninguém acreditou naquilo que retratou a novela "A Favorita" da rede Globo, bola fora demais...





5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Voltando a falar sobre Queer As Folk , opersonagem Emmet , ele passa por um desses encontros para poder se curar. Era como os integrantes do grupo diziam , eles iriam ver a LUZ , e assim se livrar do q eram. Creio q pessoas assim sejam se total pensamento retrógrado , com certeza doentes .E eu ate ouzaria dizer gays fustrados por algum motivo , assim tentando pregar essas palavras , para q possam esconder a sua condição gay . Em relação a novela , eles não poderiam ter dito q ele era um ex gay , mas sim , um gay q se apaixonou por ela e quiz tentar , possa ser q ele fosse BI . Não tem como existir um ex-gay , o nosso instinto e maior .


    Ca-Leo _*

    ResponderExcluir
  3. é..não dá pra aceitar isso! ex-gay...rs..será mesmo?
    abração!

    ResponderExcluir
  4. Ha.. muito legal Ca-leo, adoro teus comentarios e obrigado por estar sempre de olho por aqui!! Tua opiniao é sempre muito imporetante guri!!! Valew msm...

    ResponderExcluir
  5. valew vc tb Boninho!! obrigado amigo!!!

    ResponderExcluir