sexta-feira, 22 de maio de 2009

Além da estética

Você gostaria de saber se uma pessoa realmente gosta de você? Então, deixe essa pessoa livre, deixe a ir embora e se ela voltar é porque ela realmente te ama.

Semana passada, assinti o filme que pasou na Tv a cabo "A Bela e a Fera" e me lembrei desse ocorrido. Na apresentação, em determinado momento a Bela confessa a Fera que sente saudades do seu pai, ele olha para ela e diz: Bela, você não é mais a minha prisioneira, pode ir ver o seu pai. Ela foi, mas depois voltou porque o amava. Ela conseguiu enxergar além da aparência física e viu que aquela Fera, por dentro era belo e se apaixonou por sua essência.

Às vezes me pergunto se existem pessoas que ainda dão valor para a essência, para o interior do individuo. Vivemos num Mundo que valoriza tanto o industrializado, o esculpido e o preestabelecido como padrão, que a cada dia invertemos ainda mais os nosso valores. O que as siliconadas farão quando a moda não for mais o peitão? Ou melhor, o que farão os indivíduos que valorizam o artificial diante de uma oportunidade única de amar e ser amado? Provavelmente deixarão essa oportunidade passar sem se darem conta do que deixaram escapar por suas mãos.

Temos que valorizar as mais simples situações, pois serão delas que nos lembraremos pelo resto de nossas vidas e só uma pessoa bem cuidada por dentro, com uma beleza interior aflorada tem discernimento de reconhecer quais situações são essas e em que momento elas acontecem. A beleza exterior faz muito bem, mas do que ela vale quando o que somos por dentro desconstrói a nossa beleza estética?

3 comentários:

  1. É hoje em dia tá muito difícil encontrar pessoas que gostem realmente de nós pelo o que nós somos interiormente, os valores de muitos mudaram...
    E não se pode deixar passar qualquer oportunidade alguma de amar realmente, pois é algo que faz tão bem à nós mesmos.
    Valorize as coisas simples da vida, são elas que fazem toda a diferença :D.

    O blog está realmente muito bom, e assuntos interessantes...

    Tá de parabéns meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Cara, mt bom ter vindo aqui e ler isso! Você tem toda razão...
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom , como já havia dito antes , eu sou um kra em q me sinto bem estando apaixonado , gosto de estar assim . Pra uma pessoa poder me despertar um interesse grande ela precisa ter principalmente conteudo e nao só um rostinho bonito . Me lembro uma vez q eu estava em uma boate com amigos e todo mundo bjando na bok e eu sentado a frente do bar sozinho esperando meus amigos . Reparei q havia um rapaz me observando , ele deu algumas voltas pela pista , depois xegou em mim de uma forma simples e totalmente simpático q me deuxou derretido confesso , ele me ofereceu um drinque e perguntou se eu aceitava conversar com ele pois me havia achado interessante . Se disser q nunk fikei com niguem somente pq era bonito , vou estar mentindo , mas para me conquistar a ponto de querer algo sério , tem q me mostrar uma pessoa muito boa de papo , inteligente , elegante , simpático . Jamais ficaria com o David Beckham só pq ele é lindo , sendo q nao tem nada na kbça !

    ResponderExcluir